Duas Vidas

Photobucket - Video and Image Hosting

 

 

Duas vidas

Duas vidas há em mim,

Vidas que conheço,

Diferentes vidas –

– vidas,

Que não se encontram

Mas num só corpo

Existindo.

Sou como sou,

Sem fingimentos,

Livro aberto,

Vento,

Luz, sol,

Verdade,

Que estou

Onde me procuram.

Por vezes,

De tanta verdade,

Posta ela é em dúvida,

Sou como sou,

Com amor

Em cada gesto,

No momento certo,

No lugar exacto,

Sou,

Também,

Como querem que seja –

– cínico,

Orgulhoso,

Frio,

Sem compreensão.

De mim próprio

Me não escondo.

Sem pensar

Nada faço,

Nada digo,

Hoje

Sou como sou;

Amanhã

Como querem que seja.

Duas vidas,

Duas verdades que existem.

Não se completam,

Mas permitem

Um dia a dia.

Hoje sentes o meu amor,

Meigas palavras,

Inolvidáveis carícias,

Amanhã

E em mim

A dúvida do cacimbo

O frio da gelada noite,

A dureza

De um pedaço de ferro.

Por vezes

Não sou como sou

Porque não querem

Que o seja.

Querem autómatos

Querem escravos,

Falsidade

E estupidez

Também querem, então!

E eu,

Por vezes

Por momentos,

Não sou o que sou

Pois também sei

Ser

Como querem que seja.

Há revolta

Em mim,

Pára o tempo

Mas também sei ser

Como querem que seja.

Mas

Só feliz te faço,

Só feliz me sinto,

Quando sou

Como sou.

Tu estranhas,

Não compreendes,

(compreender não podes)

O que normal

Para mim é.

Duas vidas,

Vidas que conheço,

Diferentes vidas!

Amo-te como sou,

Não

Como querem que seja.

Também amo

Desta forma

Mas

Quando quero

Perto de Deus sentir-te,

Teus lábios beijar,

Ter-te a meu lado,

Meu carinho te entregar,

Ofertar-te

Palavras minhas,

Realizado me sentir,

Então,

Sou como sou.

 

Carlos Garcia de Araújo

 

 

2 thoughts on “Duas Vidas

Deixe uma Resposta

