Sonnets

 
 
Fernando Pessoa
 
Whether we write or speak or do but look
We are ever unapparent. What we are
Cannot be transfused into word or book.
Our soul from us is infinitely far.
However much we give our thoughts the will
To be our soul and gesture it abroad,
Our hearts are incommunicable still.
In what we show ourselves we are ignored.
The abyss from soul  to soul cannot be bridget
By any skill of thought or trick of seeming.
Unto our very selves we are abridged
When we would utter to our thought our being.
         We are our dreams of ourselves, souls by gleams,
         And each to each other dreams of others’ dreams.
 
 
Seja falar, escrever, olhar sequer,
Sempre inaparentes somos. Nosso ente
Não pode, verbo ou livro, em si conter.
A alma nos fica longe infindamente.
Pensamentos que dermos ou quisermos
Ser alma nossa em gestos revelada
Coração cerrado fica o que tivermos.
De nós mesmos é sempre ignorada.
Abismos de alma a alma intransponíveis
Por bem pensar ou manha de o parecer
Ao mais de nós irredutíveis
Quando ao pensar o ser queremos dizer.
       Sonhos de nós as almas lucilantes,
       E duns pra outros sonhos doutros antes.
 
 
Fernando Pessoa in Poemas Ingleses
Tradução: José Blanc de Portugal
 
Livro editado pela Ática em Maio de 1982
 

2 thoughts on “Sonnets

  1. Espero que o seu diaЅeja tão especialComo você é para mim.
     
    Cada vez
    Melhor
     
    A pessoa otimista acredita
    que o momento seguinte
    será melhor que o passado.
    Ela comunica sentimentos
    de esperança, vitalidade.
    força e bem-estar.
    Está sempre atenta ao novo.
    Envolva-se também você
    na luz que vem de Deus
    e irradie a todos otimismo,
    saúde e alegria!

  2. KIM MEU QUERIDO….ME PERDOA….QTO TEMPOOOOOO…………..
    EU NÃO ME PERDÔO DE NÃO TER VINDO AQUI…NO SEU SPACE TÃ LINDO….
    PODE BRIGAR COMIGO QUE EU LHE DOU RAZÕES…. TODAS AS RAZÕES DO MUNDO…..
    ESTOU ENVOLVIDA EM MONTAR UM OUTRO BLOG E FICO ABSORTA …..
    ME PERDOA????
    ME RESPONDE HEIN????
    GRANDÍSSIMOP ABRAÇO E UM BEIJO BEM CARINHOSO….
    DA
    MARILIS…..
    A SONHADORA….

Deixe uma Resposta

